3 dicas para acabar com a queda de cabelo no verão

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Doutor Já

Redação
3 dicas para acabar com a queda de cabelo no verão

Queda de cabelo (ou alopecia)

A alopecia é o nome clínico da queda ou perda de cabelo. Tanto homens como mulheres podem ter queda de cabelo durante a vida. Se você está com perda de cabelo, isso também pode ser constantemente causado por estresse. Continue lendo para saber o que afeta a saúde do seu cabelo e o que você pode fazer para ajudar a estimular o crescimento.

 

Igual aos cachorros?

Será que assim como os cachorros, os humanos têm uma época de “desprendimento”? De acordo com a análise do Google, isso pode ser o caso: um novo estudo descobre que as pesquisas sobre queda de cabelo aumentam no verão e outono.

 

Essa queda de cabelo é normal?

Buscas sobre queda de cabelo foram maiores no verão e atingiram um nível baixo durante a primavera.

Apesar das buscas no Google por perda de cabelo não significarem necessariamente que a pessoa que fez a busca tem queda de cabelo, as descobertas vem dos estudos com “pacientes que mostraram maiores “perdas de cabelo” nos meses do verão,” disse o Dr. Shawn Kwatra, professor de dermatologia da Johns Hopkins University.

 

Verão e perda de cabelo

Estudos anteriores mostram que pode haver uma ligação entre as estações do ano e perda de cabelo. Uma pesquisa anterior mostrou que as pessoas possuem os maiores índices de cabelos “telógenos” no verão e os menores índices desses cabelos no inverno. Os cabelos telógenos são a fase final de crescimento. (Há 3 estágios de crescimento do cabelo). Os cabelos na fase telógena são mais propensos a cair.

 

Raios UV

Apesar da “temperatura ter sido associada com a queda de cabelo, há, provavelmente, outros fatores, como o índice UV. O índice UV refere-se à força dos raios ultravioletas ao ar livre. Pesquisadores acreditam que é possível que os raios UV possam influenciar a queda de cabelo, de acordo com o estudo.

 

O que fazer?

Há várias coisas que você pode fazer para reduzir a perda de cabelo e estimular um novo crescimento.

1- Dieta e Nutrição

Ter uma dieta equilibrada com alimentos integrais é necessário para a saúde do seu corpo – e do seu cabelo.

2- Vitaminas

Embora seja importante incluir todas as vitaminas essenciais em uma dieta saudável, há algumas que podem ser vitais para o crescimento do cabelo:

Vitamina C. Esta vitamina é essencial para a construção de colágeno, o tecido que  é encontrado nos folículos pilosos. Alimentos que contêm vitamina C incluem frutas cítricas, brócolis, pimentão e morangos.

Vitamina B. Este complexo de muitas vitaminas promove um metabolismo saudável, bem como pele e cabelo saudáveis. As vitaminas do complexo B podem ser encontradas em alimentos como folhas verdes escuras, feijões, nozes e abacates.

Vitamina E. Esta vitamina contém potentes antioxidantes, que podem contribuir para um couro cabeludo saudável. Alimentos ricos em vitamina E incluem sementes de girassol, espinafre, azeite, brócolis e camarão.

Se você não está ingerindo muitos desses nutrientes na sua dieta, converse com seu médico. Ele pode recomendar a melhor dosagem para você.

NUNCA adicione nenhum suplemento nutricional à sua rotina sem a supervisão de um médico.

 

3- Água

Ficar hidratado também é essencial para uma boa saúde. Cada célula do seu corpo depende da água para funcionar. Os homens devem beber para 15 copos de água por dia, e as mulheres devem beber 11 copos. Essa quantidade também pode vir de comida, e outras bebidas. Um objetivo razoável é beber 8 copos de água por dia e permitir que o resto venha de sua dieta e outras bebidas.

Fonte: Health

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