5 causas principais de dor no quadril nas mulheres

Doutor Já Avatar

Doutor Já

Redação
5 causas principais de dor no quadril nas mulheres

O seu quadril dói? Como outros tipos de dor crônica, mulheres são mais propensas a experimentá-la do que homens. Mas, visto que a dor no quadril pode ter muitas causas, determinar a correta é a chave para conseguir o melhor tratamento.

 

Buscar Médicos – Consultas e Exames com Preços Acessíveis

O problema está mesmo no seu quadril?

Quando você falar para o seu médico que seu quadril dói, a primeira coisa que ele deve fazer é confirmar se o quadril é realmente o problema. Mulheres podem dizer que têm dor no quadril, mas o que elas podem querer dizer é que estão com dor no lado da parte superior da coxa ou da nádega superior ou podem estar sentindo dor nas costas. A dor no quadril geralmente é sentida na virilha ou na parte externa do quadril diretamente sobre a localização da articulação do quadril.

Quais são as causas da dor no quadril nas mulheres?

Quando alguma paciente está sentindo dor no quadril, é importante saber a idade da paciente e nível de atividade. Se a paciente é uma corredora magra de 20 anos, ou uma avó sedentária pesada de 80 anos, as causas, provavelmente, serão diferentes:

  1. Artrite – dor crônica no quadril nas mulheres geralmente é resultante da artrite, particularmente, artrose, o tipo de desgaste que afeta muita pessoas conforme envelhecem. “A articulação esferoidal começa a desgastar,” Dor de artrite é muitas vezes sentida na frente da coxa ou na virilha, devido à rigidez ou inchaço na articulação.
  2. Fraturas no quadril-  são comuns em mulheres mais velhas, especialmente naquelas com osteoporose (diminuição da densidade óssea). Sintomas de uma fratura no quadril incluem dor quando você se esticar, levantar ou ficar em pé. Além disso, os dedos do pé do lado machucado ficarão mais proeminentes, um sinal que pode ajudar o seu médico no diagnóstico preliminar.
  3. Tendinite e bursite– muitos tendões ao redor do quadril conectam os músculos às juntas. Esses tendões podem facilmente ficar inflamados se você usá-los excessivamente ou se participar de atividades intensas. Uma das causas mais comuns de tendinite na junta do quadril, especialmente em corredoras, é a Síndrome da Banda Iliotibial. Outra causa comum da dor no quadril nas mulheres é a bursite, sacos cheios de fluidos, subdeltoides, amortecem a parte óssea do quadril que é próxima da superfície. Como os tendões, esses sacos podem ficar inflamados devido à irritação ou ao uso excessivo e causam dor sempre que você move a junta do quadril.
  4. Hérnia na região da virilha, as hérnias femorais e inguinais – às vezes referidas como hérnias esportivas – podem causar dor no quadril anterior (frontal) nas mulheres. Mulheream pressão na parede do seu abds grávidas podem ser suscetíveis a hérnias inguinais porque adicionômen.
  5. Problemas ginecológicos e de costas– Dor no quadril nas mulheres pode ter causas ginecológicas. É importante não apenas assumir que a dor é causada por artrite, bursite ou tendinite. Dependendo da sua idade e outros problemas de saúde, a dor no seu quadril pode estar vindo de outro sistema. A endometriose (quando o revestimento do útero cresce em outro lugar) pode causar sensibilidade pélvica, que algumas mulheres descrevem como dor no quadril. A dor nas costas e na coluna vertebral também pode ser sentida em torno das nádegas e do quadril. O ciático, um nervo comprimido, afeta normalmente um lado do corpo e pode causar dor na parte de trás do quadril direito ou esquerdo – a dor ciática pode começar na parte inferior das costas e percorrer até as nádegas e as pernas.

Buscar Médicos – Consultas e Exames com Preços Acessíveis

Existem opções de tratamento para dor no quadril?

Tratamento para dor no quadril depende do diagnóstico, mas a dor que é causada pelo uso excessivo ou lesões desportivas é geralmente tratada com calor, repouso e medicamentos anti-inflamatórios. Para evitar lesões, é importante esticar-se antes de se exercitar e usar roupas adequadas, especialmente bons sapatos durante a corrida.

Se algumas atividades ou uso excessivo estão causando dor no quadril, pare o que agrava o desconforto e converse com o seu médico. Excesso de peso pode colocar pressão na junta do quadril, então perder alguns quilos pode gerar um alívio e ajudar a evitar problemas futuros. Algumas causas de dor no quadril, como fraturas ou hérnias, podem precisar de reparos cirúrgicos. Se a sua dor no quadril persistir, converse com o seu médico sobre as possíveis causas e tratamentos.

Fonte: Everyday Health

Clique aqui e Marque sua Consulta Médica!