7 dicas para lidar com Urticária Crônica Espontânea

Doutor Já Avatar

Doutor Já

Redação
7 dicas para lidar com Urticária Crônica Espontânea

O que é Urticária Crônica Espontânea?

A urticária crônica espontânea (UCE) é o tipo mais comum, se você vive com ela, provavelmente está acostumado com o desconforto da pele coçando. A coceira pode causar problemas para dormir e interferir nas atividades diárias.

Aqui estão sete dicas que podem ajudar a fornecer alívio temporário da coceira, especialmente durante os surtos.

Não tem Plano de Saúde? Conheça agora o Cartão Doutor Já!

1) Tente tipos diferentes de anti-histamínicos

Um dos primeiros tratamentos que o seu médico pode prescrever após um diagnóstico de UCE é anti-histamínicos. Também conhecidos como antialérgicos, os anti-histamínicos são remédios utilizados para tratar reações alérgicas, como urticária, rinite alergia ou conjuntivite, por exemplo, reduzindo os sintomas de coceira, inchaço, vermelhidão ou corrimento nasal.

O tratamento pode incluir anti-histamínicos H1 não sonolentos durante o dia e anti-histamínicos H1 que podem causar sonolência à noite.

2) Mantenha a sua pele hidratada

Use um hidratante de alta qualidade e sem fragrância para ajudar a acalmar a sua pele. O uso regular pode ajudar a manter a sua pele hidratada e ajudar a construir uma barreira protetora na superfície da sua pele. Além disso, a sensação de esfriamento pode trazer alívio imediato da coceira.

3) Tome um banho frio

A água quente pode irritar ainda mais a pele ao secá-la. Por outro lado, a água fresca pode proporcionar efeitos calmantes na sua pele. Escolha um sabonete suave, sem fragrância, para usar durante o banho e tenha cuidado para não esfregar de maneira muito forte.

Limite os seus banhos a 10 minutos para ter resultados melhores.

4) Banho de aveia

Ao invés de um banho refrescante, você também pode tentar um banho de banheira usando aveia. A aveia pode ajudar a reduzir um pouco da inflamação e coceira. Lembre-se de deixar a água numa temperatura refrescante para evitar irritar a sua urticária ou secar a sua pele.

5) Aplique uma toalha fria ou gelo na área afetada

Se você não tem tempo para um banho refrescante ou uma banheira com aveia, simplesmente aplique uma toalha fria e molhada na área afetada para alívio instantâneo. Você também pode usar um saco de gelo.

A temperatura fria contra a sua pele pode reduzir o inchaço associado às urticárias. O gelo também pode proporcionar um efeito anestésico para aliviar a coceira.

6) Use roupas largas e confortáveis

Tanto a transpiração quanto a pressão podem piorar os sintomas da urticária, escolha roupas que sejam largas e confortáveis. Roupas que são feitas de 100% algodão ou seda são menos agressivas à pele e podem evitar irritação e coceira.

Mais importante ainda, vista roupas que mantenham as áreas com urticárias cobertas.

7) Resista à tentação de coçar

Enquanto coçar pode proporcionar alívio temporário, pode ser considerado um fator de risco. Após algum tempo, coçar pode agravar ainda mais a urticária crônica espontânea.

Resista à tentação de continuar coçando. Procure outros métodos de reduzir a coceira e faça o melhor para se distrair quando começar a coceira. Você também pode usar luvas e manter as suas unhas curtas para evitar uma irritação.

Fonte: Health Line

Não tem Plano de Saúde? Conheça agora o Cartão Doutor Já!