Os famosos 5 minutinhos podem estar te prejudicando

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Doutor Já

Redação
Os famosos 5 minutinhos podem estar te prejudicando

Sobre o sono

O sono é um indicador vital da saúde e bem-estar geral. Gastamos até um terço de nossas vidas dormindo, e o estado geral de nossa “saúde do sono” continua sendo uma questão essencial durante toda a nossa vida.

Ter uma boa noite de sono é importante, mas poucos de nós realmente priorizam essas horas entre os lençóis. Para muitos de nós com dívidas de sono, nos esquecemos do que é “estar realmente descansado”

O estudo

Em um novo estudo, pesquisadores analisaram informações sobre a quantidade de tempo que as mulheres devem dormir, nos EUA.

O resultado mostrou que mulheres que dormiam mais de 9 horas por noite tinham mais chances de desenvolver uma doença cardiovascular nos próximos 10 anos do que aquelas que dormiam 7,5 a 8 horas por noite.

 

Quebrando o senso comum

Entretanto, é importante notar que o estudo apenas encontrou uma associação. Ou seja, não pode provar a relação de “causa e efeito” entre dormir muito e um aumento no risco de doenças cardiovasculares. Outros fatores não foram incluídos no estudo, como: uso de medicações para dormir pelos participantes, ou se eles possuíam ou não distúrbios de sono. Todos esse dados  poderiam afetar os resultados.

Mas as descobertas são interessantes. Médicos geralmente indicam que para ter um sono saudável, você precisa ter uma quantidade adequada de sono. “Na verdade, dormir muito também é algo para se preocupar,” e estudos futuros devem explorar mais essa relação, disse a pesquisadora do estudo.

 

E quanto tempo eu devo dormir?

A pesquisa não identifica uma quantidade exata de sono por pessoas de diferentes idades. No entanto, é importante prestar atenção às suas próprias necessidades individuais, avaliando como você se sente em diferentes quantidades de sono. Você é produtivo, saudável e feliz com sete horas de sono? Ou você leva nove horas dormindo para acordar com energia total? Aqui vão algumas perguntas para você descobrir quantas horas deve dormir por noite:

1- Você tem problemas de saúde, como excesso de peso?

2- Você está em risco de alguma doença?

3- Você está com problemas de sono?

4- Você depende de cafeína para passar o dia?

5- Você se sente sonolento ao dirigir?

Estas são perguntas que devem ser feitas antes que você possa encontrar o número que funciona para você.

 

Indicações

É recomendado que adultos com a idade de 65 ou mais tenham de 7 a 8 horas de sono por noite, de acordo com a National Sleep Foundation.

Pesquisadores querem ver se dormir muito ou pouco está relacionado a eventos cardiovasculares reais. Isso inclui ataques cardíacos e AVCs, ao invés de olhar para um risco previsto de uma pessoa.

As descobertas ainda não foram publicadas em um jornal revisado.

Fonte: Live Science e Sleep Foundation

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