As Bebidas Esportivas São Melhores ou Piores do que Água?

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Redação
As Bebidas Esportivas São Melhores ou Piores do que Água?

 

A boa e velha água

Muitas bebidas esportivas informam uma longa lista de vitaminas em suas embalagens, que, de acordo com os fabricantes, ajudará você a continuar com o máximo de disposição durante uma sessão de exercícios.  Mas essas bebidas são melhores do que a boa e velha água?

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De uma maneira geral, a água hidrata melhor o seu corpo quando você malha.  Mas se você se exercitar por mais de uma hora, deve considerar uma bebida esportiva, especialmente se você estiver suando muito.

Na verdade, é após esse longo período suando que as pessoas podem precisar de uma bebida esportiva para repor os minerais.

O sódio e potássio, podem afetar a quantidade de água no seu corpo e o quão bem os seus músculos funcionam.  Se os níveis de minerais ficarem muito baixos, isso poderá levar a cãimbras musculares e dores de cabeça.

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Escolha uma bebida que contenha Sódio e Potássio

Se você decidir tomar uma bebida esportiva, você deverá escolher uma que contenha sódio e potássio na embalagem, assim como carboidratos, que dão ao músculo a energia necessária para continuar os exercícios. Após uma hora de exercícios, você precisará de cerca de 600 ml de líquidos para permanecer hidratado, ela disse.

Mas não se sinta obrigado a depender de uma bebida esportiva para fazer exercícios de longa duração.  Sódio e potássio são muito comuns em diversos alimentos, então, uma refeição bem equilibrada após uma sessão de exercícios pode ajudar a repor os eletrólitos e outros nutrientes. Particularmente, o leite fornece uma boa combinação de potássio, carboidratos e proteínas para ajudar as pessoas a se recuperarem dos exercícios feitos.

 

Atenção com a quantidade de açúcar

É importante considerar que bebidas esportivas frequentemente contêm uma grande quantidade de açúcar. Bebê-las pode dificultar o processo de perda de peso. Por essa razão, as pessoas que estiverem se exercitando com o intuito de perderem peso devem preferir água ou bebidas esportivas com um teor calórico reduzido.

Tirando os exercícios de longa duração, as bebidas esportivas não são recomendadas para a hidratação regular.  Não há lugar, em uma dieta saudável, para o consumo de bebidas que contêm uma grande quantidade de açúcar. Isso apenas adicionaria calorias extras e poderia contribuir para o ganho de peso.

Você sabe a quantidade recomenda de líquidos por dia para uma pessoa que não pratica exercícios? A quantidade para a prática de exercícios de longa duração é 9 copos (2 litros) para as mulheres e 13 (3 litros) para os homens.

Fonte: Live Science

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