Doutor Já e Reclame Aqui Juntos!

Doutor Já Avatar

Doutor Já

Redação
Doutor Já e Reclame Aqui Juntos!

 

Doutor Já e Reclame AQUI

Considerada a maior plataforma de SAC do país, solucionando milhares de problemas entre consumidores e empresas 24 horas por dia, o Reclame AQUI não para de inovar. A novidade agora é a parceria com o site de marcação de consultas Doutor Já, que permite que pacientes encontrem médicos e marquem consultas a um valor bem acessível. Juntos, Doutor Já e Reclame AQUI estão iniciando um projeto ousado: a criação de um  modelo de excelência em atendimento para clínicas particulares, concedendo o Selo Doutor Já by Reclame AQUI.

 

Idéia e Objetivo

A ideia da junção das empresas é aumentar o acesso à saúde de qualidade para a população que ainda depende do sistema público. Além disso, oferecer a seus cadastrados dicas de saúde, bem estar e incentivos ao cuidado preventivo da saúde, que acaba sendo mais barato e assertivo para o paciente.

O Doutor Já conta com mais de 07 mil médicos entre clínicas e laboratórios cadastrados na plataforma em mais de 30 especialidades. Atualmente, o número de pessoas que já acharam e tiveram atendimento médico de qualidade e acessível passa dos 120 mil.

Essa parceria conta com o empenho de ambas as empresas para melhorar o relacionamento, a comunicação e o acesso a saúde de qualidade.

 

O Projeto

O projeto nasce para atender à demanda de uma grande maioria que há anos estão descontentes: pacientes e profissionais da saúde. “O atendimento ao paciente mais carente, pelo SUS ou pelas clínicas particulares, ainda é precário em muitos casos. Já os profissionais de saúde estão descontentes com a infraestrutura de clínicas e remuneração de planos de saúde; que, por sua vez, reclamam da inflação médica, que diminui a lucratividade”, explica o CMO do Doutor Já, Álvaro Souza. Esse cenário levou o Reclame AQUI a aceitar o desafio proposto pelo Doutor Já.

 

Selo Doutor Já by Reclame AQUI

A proposta é promover a melhoria da qualidade do atendimento médico, beneficiando pacientes, médicos e donos de clínicas. “Acreditamos na humanização do serviço, em especial dos serviços de saúde; e detectamos que a saúde popular privada para a população mais carente está também abaixo das condições ideais de atendimento. Por isso, buscamos o Reclame AQUI para ser nosso parceiro nesse desafio de criação de um selo de qualidade para clínicas populares.”, complementa o CEO da plataforma, Gustavo Valente.

 

Palavra do Presidente

Para o CEO do Reclame AQUI, Maurício Vargas, a parceria chega em boa hora: “Temos milhares de pessoas que precisam de assistência médica a preços acessíveis. Mas isso não quer dizer que não devam ser bem tratadas”. Segundo Vargas, a criação do selo vem reconhecer aquelas clínicas que conseguem criar experiências diferentes no atendimento aos pacientes. “Vamos dar apoio técnico e operacional às clínicas, ajudando na melhoria da gestão de seus negócios tendo como meta a satisfação do paciente. Aqueles que adotarem e mantiverem o padrão que criamos vão ser reconhecidos como as melhores clinicas populares do país.” conclui Vargas.

O projeto já teve início, com entrevistas de campo, pesquisas e mecanismos de avaliação das clínicas parceiras. O foco é atender bem o cliente em todas as etapas: solicitação da consulta; lembrete da consulta; qualidade no atendimento na clínica; cuidados com o pós-consulta, entre outros pontos da jornada do paciente em busca de tratamento médico.

 

Quer conhecer melhor o Doutor Já? Então vennnha 🙂