Gravidez e verão realmente combinam?

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Doutor Já

Redação
Gravidez e verão realmente combinam?

Verão significa muitos dias cheios de sol abundante com 28 e 32 graus Celsius. E, embora você possa amar esses meses quentes normalmente, os hormônios e os quilos extras da gravidez estão ampliando os efeitos do calor do verão. O clima quente pode tornar difícil manter as suas necessidades diárias de fluidos, mas é muito importante garantir que você e seu bebê em crescimento estejam recebendo o que precisam para evitar a desidratação. Não tenha medo- você pode vencer o calor do verão com esses alimentos que têm um ótimo gosto e ajudam a manter-lhe refrescada! (e não se esqueça de beber água também; é um jeito maravilhoso de ficar hidratada!)

1-Melancia

Teor de água: 92%

Com essa quantidade de água, com certeza essa fruta entra na lista! Melancia é um ótimo jeito de adicionar mais fluido ao seu dia. Aproveite fatias de melancia ou dados e misture com hortelã fresca, queijo de feta em pó e um pingo de vinagre balsâmico para um lanche refrescante.

2-Morangos

Teor de água: 91%

Essas pequenas frutas fornecem uma nutrição generosa, mas também proporcionam uma quantidade sólida de água. Com 91% de teor de água, é inteligente adicionar esse alimento naturalmente hidratante a suas saladas, iogurtes, vitaminas, cereais, entre outros.

3-Pepinos

Teor de água: 95%

Procurando por algo um pouco crocante para a sua hidratação? Experimente pepinos! Eles fornecem muita água e têm um gosto ótimo na sua salada grega, como uma couve para homus, ou como uma adição para o seu taco. Precisa de mais inspiração? Faça esse delicioso Gazpacho de pepino e espinafre.

4- Alface

Teor de água: 95%

Falando de crocância, sabia que essa tigela de alface que você está comendo está cheia de água também? Preencha o seu prato uma, ou até mesmo duas vezes, para obter um refrescante aumento de água.

5-Melão do Cantalupo

Teor de água: 90%

Verão significa que os melões estão na época, ou seja, maduros e deliciosos. E para a sua sorte, eles são uma ótima fonte de água. Melão cortado é um excelente lanche. Corte na noite anterior e mantenha na parte da frente da sua geladeira para ser um lanche de fácil acesso.

6- Iogurte

Teor de água: 90%

Que tal um pouco de proteína para acompanhar a sua água? Iogurte fornece uma quantidade saudável de proteína que não vem da carne, juntamente com cálcio (presente nos ossos) e água. Cubra com frutas frescas para uma hidratação ainda mais nutritiva.

7-Picolés

Teor de água: 94%

Sim, picolés entraram nessa lista, mas seja esperta: escolha picolés feitos com frutas inteiras e pouco açúcar. Melhor ainda, faça você mesmo! Desse jeito você controla o que e quanto coloca neles. Nós amamos esses simples picolés de fruta com iogurte.

Fonte: Parents

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