Por que muita gente não gosta do horário de verão?

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Redação
Por que muita gente não gosta do horário de verão?

Horário de verão e as reações do corpo

Durante o horário de verão, ao adiantar o relógio, não estamos perdendo uma hora de sono. Porém, o nosso relógio interno fica fora de ritmo, o que pode fazer com que nos sintamos “desligados”. Muitos de nós, sentimos uma sensação de desânimo após a mudança do horário.

O Dr. Jay Puangco, um neurologista especializado na medicina do sono, diz que é importante não subestimar a importância do sono e que o cérebro precisa de um pequeno tempo de preparação para se acostumar ao novo horário.

“Um sono ruim pode levar as pessoas a desejarem alimentos com muitas calorias, lanches não saudáveis e comidas de fast food,” ele disse. “Há menos desejo de fazer exercícios”. Essa combinação pode levar a diminuição da produtividade e irritabilidade. Ter problemas com o sono pode levar a uma série de doenças físicas tão comuns como um resfriado e tão graves quanto a diabetes ou falência cardíaca.

Mas nem todas as pessoas são afetadas da mesma maneira.

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Os riscos do horário de verão

Alguns estudos mostraram um aumento de ataques cardíacos após a mudança do horário de verão. Além disso, foram feitos análises na diminuição dos casos de ataques cardíacos no outono após o fim do horário de verão.

A teoria atual dos pesquisadores acerca do motivo de haver um risco do sistema cardíaco é que as mudanças no tempo levam a uma perturbação no ritmo biológico interno.

“O aumento do estresse devido ao ajuste à nova rotina e ter falta de sono, que pode levar à falta de concentração e outros problemas,” disse um dos pesquisadores. “Junto como um distúrbio do ritmo, a pressão sanguínea aumenta durante esse tempo.”

Como se sentir melhor?

É verdade que a mudança no horário pode fazer as pessoas se sentirem péssimas por alguns dias. Mas há alguns passos para melhorar o humor, são eles:

  • Acender as luzes ao acordar se ainda estiver escuro lá fora
  • Ir para a cama mais cedo alguns dias antes do horário de verão

Em última instância, não pensar muito sobre isso pode ajudar. Afinal, a ansiedade e estresse contribuem para todos os tipos de problemas de saúde, incluindo alta pressão sanguínea.

A Dra. Beth Ann Malow, uma professora de neurologia, diz que é importante descansar o suficiente em torno da mudança de horário.

“Tente ir para a cama mais cedo e acordar 15 minutos antes alguns dias anteriores à mudança de horário” ela disse. “Isso vai ajudar o seu corpo a realizar uma transição mais suave, ao invés de uma mais inesperada.”

Fonte: Health  Line

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