Qual a melhor maneira para os idosos perderem peso?

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Redação
Qual a melhor maneira para os idosos perderem peso?

Quando o idoso deve começar com uma dieta?

Pesquisas mostram que uma dieta rica em proteínas e com poucas calorias é uma maneira tanto segura quanto efetiva para idosos (pessoas com mais de 65 anos) perderem peso.

Quanto mais velhos, mais complicado a perda de peso pode ser. Perder peso não é apenas uma prioridade, mas construir músculos e manter a qualidade dos ossos para permanecer forte, também é uma preocupação.

De maneira geral, as pessoas começam a perder massa óssea (e muscular) perto dos 40 anos, enquanto a massa gordurosa continua a se acumular até cerca da sétima década de vida. Adultos mais velhos lutam para manter a densidade óssea e perder peso.

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Dieta para idosos rica em proteínas e com poucas calorias

Profissionais que trabalham com idosos com obesidade podem recomendar um plano nutricional hipocalórico, nutricionalmente completo, rico em proteínas. Dessa forma, os pacientes terão uma perda de peso significativa, acompanhada por uma mudança na composição corporal e preservação da função física.

Seguindo o plano alimentar, os idosos podem perder gordura no estômago, quadris, coxas e nádegas, o que ajuda a prevenir e controlar doenças cardiometabólicas. Doenças como diabetes e derrame, podem ser combatidas. O risco de fratura diminui também diminui.

Os benefícios da dieta para idosos

Uma dieta rica em proteínas e com poucas calorias é particularmente eficaz na população que está envelhecendo e na qual é essencial preservar massa muscular para a saúde de forma geral. Consequentemente, é possível perceber melhorias em vários biomarcadores de mortalidade e longevidade.

A perda de peso normalmente leva a uma menor força de carregamento no osso, o que pode levar à perda da densidade óssea. Fazer exercícios com pesos durante a dieta, pode ajudar a manter a densidade óssea.

Como você pode mudar a sua dieta?

O consumo de quantidades adequadas de proteínas pode ser difícil para adultos mais velhos com obesidade. Um plano alimentar equilibrado pode colaborar durante essa fase. Além de receitas para refeições preparadas com maior teor de proteína ao longo do dia.

Especialmente carboidratos processados não são recomendados. É necessário fazer um esforço para adicionar mais proteína magra, como peixe, frango, ovos brancos e iogurte, em cada refeição.

Isso permitirá que os idosos comam, de maneira geral, menos calorias enquanto mantêm um consumo adequado de proteína. Para a saúde, de modo geral, a proteína fornece aminoácidos necessários para a síntese muscular.

Por ser um macronutriente muito saciante, a proteína promove a perda de peso reduzindo o consumo de alimentos.

Para começar o planejamento das refeições é necessário orientação médica ou nutricionista.

Fonte:Health Line

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