Qual é o Tamanho Médio do Pênis?

Doutor Já Avatar

Doutor Já

Redação
Qual é o Tamanho Médio do Pênis?

Tenha as respostas

Nós vamos apresentar para você os fatos de todos os estudos científicos feitos sobre o tamanho do pênis para que, quando você terminar de ler esse artigo, ter a resposta pra essa pergunta.  E, talvez, você fique mais tranquilo com o tamanho do seu pênis ou com o tamanho do pênis do seu parceiro.

As descobertas publicadas são, muitas vezes, relativas. Então, qual é a verdade?

Está com alguma dúvida? Pergunte aos nossos especialistas e veja algumas respostas que já temos!

Qual a verdade?

É fácil ver porque a verdade sobre o tamanho do pênis pode ter ficado apagada. Isso aconteceu por conta da pornografia gratuita e fácil na internet e o aumento no marketing agressivo de empresas prometendo aumento peniano com técnicas, extensores e ampliadores. Talvez não seja surpresa, então, que os pesquisadores acham que os homens aumentaram suas ansiedades sobre a masculinidade.

 

Fatos rápidos sobre o tamanho médio do pênis

Aqui estão alguns pontos chave sobre o tamanho médio do pênis.

1- Enquanto 85% das mulheres podem estar satisfeitas com o tamanho e a proporção do pênis de seu parceiro, os homens estão menos seguros de si mesmos.

2- Até 45% dos homens acreditam ter um pênis pequeno.

3- Através de estudos, a média do tamanho peniano flácido é de 7 a 10 centímetros.

4- A circunferência flácida / circunferência média é de 9 a 10 centímetros

5- Média peniana do comprimento ereto é de 12 a 16 centímetros. A média peniana brasileira é de 15,7 cm.

6- A circunferência ereta é de cerca de 12 centímetros

Quando o tamanho do pênis é muito pequeno?

Talvez o melhor indicador do que é considerado um pequeno pênis é dado pelo limite usado pelos médicos para quando a cirurgia de aumento peniano pode ser considerada.

A publicação de pesquisadores no Jornal de Urologia estudou o tamanho do pênis de 80 homens “fisicamente normais”. Eles mediram as dimensões do pênis antes e depois de ereções induzidas por drogas.

Após encontrar o tamanho médio, eles concluíram:

“Apenas homens com o comprimento flácido de menos de 4 centímetros ou um comprimento esticado ou ereto de menos de 7,5 centímetros devem ser considerados candidatos para um alongamento do pênis.”

 

Qual é o tamanho médio ou “normal” do pênis?

No estudo do Jornal de Urologia, pesquisadores descobriram o seguinte entre o grupo de 80 homens:

– O tamanho médio do pênis quando flácido é de 8,8 centímetros.

– O tamanho médio do pênis quando ereto é de 12,9 centímetros.

O tamanho do pênis ereto não está correlacionado com o tamanho dele flácido. Isso significa que homens com diferentes tamanhos de pênis quando flácidos podem ter tamanhos similares quando eretos. Também não tem relação entre o tamanho do pênis de um homem e sua idade.

Como medir o tamanho do penis?

A descoberta sobre o quanto o comprimento de um pênis pode “crescer” foi apoiada por um estudo em que “o comprimento flácido teve pouca importância na determinação do comprimento do pênis ereto.”

Este estudo descobriu que o tamanho médio do pênis era o seguinte:

– O tamanho médio de um pênis ereto é de 14,2 centímetros

– A média da circunferência de um pênis ereto é de 12,2 centímetros

Os pesquisadores disseram que as dimensões auto-relatadas do pênis ereto eram consistentes com descobertas de outros estudos. O estudo diz que o tamanho pode mudar modo que é excitado, por exemplo, se um homem usa a estimulação das mãos. Por isso, não há uma precisão exata em como medir o tamanho do pênis.

 

As mulheres se importam menos com o tamanho do pênis do que os homens

A preocupação masculina sobre o tamanho do pênis e, consequentemente com cirurgia de aumento peniano, é grande. Essas preocupações sem fundamento fazem com que o tamanho do pênis pareça menor para o próprio homem do que para outra pessoa.

Olhar o pênis de cima para baixo naturalmente faz com que ele pareça menor, em comparação com a aparência de lado ou de frente. Por isso, ver o próprio pênis e compará-lo com os de outros homens, pode reforçar idéias falsas sobre o tamanho do pênis. Mas as mulheres têm uma percepção mais confiável?

Um estudo publicado no Jornal Britânico de Urologia Internacional, sugere que boa parte das mulheres estão satisfeitas com o tamanho do pênis de seus parceiros (85%). Os homens, porém, estavam menos seguros sobre si próprios.

Quase metade dos homens no estudo (45%) acreditava que tinham pênis pequenos.

Cerca de 170 mulheres responderam a questionários em outro estudo, o tamanho do pênis tinha apenas uma importância “considerável” para uma “minoria” das mulheres.

Enquanto a maioria das preocupações dos homens é acerca do comprimento do pênis, as mulheres estão mais interessadas na largura, de acordo com um estudo.

O estudo com 50 mulheres universitárias sexualmente ativas informou que a largura do pênis era mais importante para a satisfação sexual do que o comprimento dele- para uma grande maioria, 45 mulheres.

 

Na verdade, mulheres não querem homens com pênis grandes

Um estudo publicado no jornal PLOS ONE pediu às mulheres que escolhessem o tamanho do pênis com o uso de modelos 3D de 33 dimensões diferentes.

Os tamanhos foram de 10,16 centímetros a 21,60 centímetros de comprimento e de 6,35 centímetros a 17,8 de circunferência- baseados em estudos anteriores que deram uma média do tamanho dos pênis dos americanos quando eretos de 15.2 centímetros de comprimento com 12.7 centímetros de circunferência.

– Para parceiros sexuais de longa data, elas escolheram um pênis com uma circunferência e comprimento um pouco menor comparado a escolha de um pênis apenas para “uma noite” – escolheram um comprimento médio de 16 centímetros e circunferência média de 12,20 centímetros.

– Isso comparado com a preferência delas para os parceiros de apenas uma noite sendo o comprimento 16,25 centímetros e circunferência de 12,70 centímetros.

Outras medidas de pênis

Estudos na Itália procuraram determinar um tamanho médio do pênis. O comprimento médio do pênis flácido era de 9 centímetros e a circunferência flácida (no meio do eixo) era de 10 centímetros.

Resultados de outros estudos “ajudarão no aconselhamento dos pacientes preocupados com o tamanho do pênis e que buscam a cirurgia de aumento peniano”. O preço, porém ainda é um dos grande limitadores. Trataremos sobre esse assunto mais abaixo.

– Flácido: o comprimento médio foi 8,2 centímetros e a circunferência (do pênis flácido esticado) foi 9,1 centímetros.

– Ereto: o comprimento médio foi de 13 centímetros e a circunferência média foi de 11,5 centímetros.

Estudos anteriores confirmam as medidas:

– Os comprimentos flácidos variaram entre 7 a 10 centímetros

– As circunferências flácidas variaram em torno de 9 a 10 centímetros

– Os comprimentos eretos variaram entre 12 a 16 centímetros

– A circunferência ereta  foi de cerca de 12 centímetros

 

Preocupações aumentadas: Existe mesmo cirurgia de aumento peniano?

Os resultados mostraram que os homens tem interesse em saber a média peniana (qual é o tamanho normal). Essa curiosidade vem do grande número de pessoas que se queixam de “pênis pequeno” e que buscam procedimentos de alargamento do pênis. Esse tipo de aumento peniano existe, mas os preços podem chegar até 30 mil reais. Apesar do custo elevado, os autores concluíram que o número de homens procurando cirurgia de aumento peniano só aumenta.

Geralmente, os homens que busca a cirurgia para aumentar o pênis tem uma visão muito fantasiosa de qual é o comprimento normal do pênis. Na pesquisa, de todos os homens que reclamaram do pênis pequeno, de fato tinha. 

 

Apenas um pequeno efeito da obesidade e idade no tamanho do pênis ereto

Pesquisadores mediram o índice de massa corporal do homem (IMC), que aumenta com a obesidade. Houve uma leve ligação entre o IMC maior e o comprimento do pênis menor.

O senso comum nos diz, que o pênis parece ser menor quando tem mais gordura debaixo da pele na área visível do pênis.

Esse estudo também mostrou uma correlação fraca com o aumento da idade e o tamanho do pênis ereto. Os resultados mostraram que uma leve diminuição no tamanho pode ser uma preocupação limitada para “homens idosos”- eles descobriram que “a diferença entre os homens de 70 anos e os de 20 era menor que 1 centímetro.”

Pesquisas recentes

Os homens que querem uma cirurgia para aumentar o tamanho do pênis devem tentar métodos não-invasivos. Alguns exemplos são os dispositivos de tração peniana ou extensores. As cirurgias penianas existem, mas podem custar cerca de 30 mil reais.

Muitos homens se preocupam com o tamanho do pênis. Mas os pesquisadores esperam que, com esses resultados do comprimento médio do pênis, tranquilize muitos homens que são “normais”.

Fonte: Medical News Today

Está com alguma dúvida? Pergunte aos nossos especialistas e veja algumas respostas que já temos!