Sementes de linhaça ajudam a emagrecer?

Doutor Já Avatar

Doutor Já

Redação
Sementes de linhaça ajudam a emagrecer?

O que são sementes de linhaça?

As sementes de linhaça são cereais ricos em fibras e nutrientes com variados usos.

O linho é cultivado por suas sementes, que podem ser moídas em farinha de linhaça, prensadas em um óleo ou transformadas em linho.

Algumas pessoas acreditam que as sementes de linhaça podem ser usadas na dieta como uma maneira de impulsionar ou acelerar o processo de emagrecimento. Há alguns motivos para acreditar que as sementes de linhaça podem ajudar na perda de peso.

Não tem Plano de Saúde? Conheça agora o Cartão Doutor Já!

Como as sementes de linhaça podem ajudá-lo a perder peso?

Os benefícios para a saúde das sementes de linhaça vêm das suas propriedades nutricionais únicas e de sua composição molecular.

Veja algumas de suas propriedades.

Ricas em Fibras

As sementes de linhaça são ricas em fibras. Quando você come alimentos ricos em fibra, se sente satisfeito por mais tempo. Isso pode ajudar a suprimir o seu desejo de comer se você está diminuindo as calorias a fim de emagrecer. Além disso, o seu trato digestivo é estimulado por alimentos ricos em fibra.

Comer fibra é essencial para mover alimentos através dos intestinos e manter o cólon livre de obstruções. Ela também é fundamental na estabilização do açúcar sanguíneo e, assim, ajuda você a alcançar um peso saudável.

Fonte de ácidos graxos de ômega 3

A linhaça também possui ácidos graxo de ômega 3, que apresentam alguns benefícios para a saúde. Além de reduzir os riscos de doença cardíaca, ajudar a lutar contra doenças autoimunes e reduzir o risco de certos cânceres.

Fonte de lignina

A lignina é um polímero complexo encontrado nas paredes celulares de muitas plantas. Ela dá à matéria vegetal uma textura amadeirada ou rígida. Elas podem reduzir a pressão arterial e ajudar na perda de peso, de acordo com estudos recentes. As sementes de linhaça possuem grande quantidade de lignina.

Como usar as sementes de linhaça para perder peso?

Se você está interessado em usar sementes de linhaça para perda de peso, há duas maneiras. Mantenha sempre em mente que o corpo de cada pessoa reagirá diferentemente aos suplementos de sementes de linhaça e os seus resultados pode variar em termos de perda de peso.

Lembre-se de que as sementes de linhaça não são um ingrediente mágico. Elas não vão criar um déficit de calorias por conta própria, sem uma dieta saudável e plano de exercícios.

Bebida para a perda de peso com linhaça moída

Essa bebida pode impulsionar o metabolismo, ajudá-lo a se sentir satisfeito por mais tempo e melhorar a sua digestão.

Para fazer essa bebida, você precisará de:

  • 1 colher de chá de semente de linhaça recém moída (você pode moer as sementes com antecedência e refrigerá-las)
  • 1 fatia de limão
  • 175 a 235 ml de água quente

Misture a semente de linhaça moída com a água quente e mexa bem. Adicione a fatia de limão ao seu copo e aperte-o para adicionar um pouco de sabor e aumentar a vitamina C. Você pode beber uma vez por dia enquanto estiver tentando perder peso.

Suplementos orais de semente de linhaça

Os suplementos orais de semente de linhaça, que contém óleo de linhaça prensado, têm menos fibra do que as sementes de linhaça cruas. Você pode tomar esses suplementos uma vez por dia como uma forma de complementar o seu plano de perda de peso.

Precauções

As sementes de linhaça são seguras para a maior parte das pessoas quando consumidas em quantidades moderadas.

Não consuma sementes de linhaça cruas ou não maduras. Elas não apenas causarão indigestão, como também podem conter compostos tóxicos. Os suplementos devem ser evitados durante a gravidez, uma vez que provocam efeitos colaterais hormonais.

Se você está usando as sementes de linhaça de qualquer maneira, certifique-se de estar bebendo muita água. Isso necessário para evitar cólicas estomacais e constipação.

Outros benefícios da semente de linhaça

  • Reduz o colesterol
  • Melhora a digestão
  • Rim saudável
  • Reduz o risco de certos tipos de câncer
  • Suporte cardiovascular

Onde comprar as sementes de linhaça?

Você pode comprar sementes de linhaça em muitos supermercados, lojas de alimentos saudáveis ou lojas online. Cápsulas de óleo de linhaça e óleo de linhaça puro também estão disponíveis em qualquer lugar onde alimentos saudáveis e suplementos dietéticos são vendidos.

Fonte: Health Line

Não tem Plano de Saúde? Conheça agora o Cartão Doutor Já!