Top 10 Perguntas da semana

Doutor Já Avatar

Doutor Já

Redação
Top 10 Perguntas da semana

Veja algumas dúvidas que já respondemos!


Está com alguma dúvida sobre saúde e bem-estar? Pergunte aos nossos especialistas.

TIRE SUA DÚVIDA

Separamos as 10 principais perguntas da semana para você ficar por dentro das respostas dos nossos especialistas parceiros. Veja abaixo:

 

1) Estou com um dente furando que esta mostrando as raízes. É necessário obturar ou não?

Se o dente apresenta um orifício, pode ser necessário realizar uma restauração. Este dente ainda apresenta exposição radicular; então se faz necessário realizar um exame físico e radiográfico, para definir a melhor conduta. O profissional mais indicado é um Dentista.

Bruna Lavinas Sayed Picciani – CRORJ: 35859

2) Por que no período menstrual fico com sensibilidade nos dentes?

No período menstrual, ocorrem mudanças hormonais, como a baixa do estrogênio, que realmente podem aumentar a sensibilidade dentária. Além de ser um período em que a mulher está mais sensível, podendo realizar apertamento ou ranger os dentes. Caso a sensibilidade seja intensa, procure um dentista para lhe auxiliar e minimizar os sintomas.

Bruna Lavinas Sayed Picciani – CRORJ: 35859

                  

Tire todas as suas dúvidas com nossos especialistas odontológicos! 

3) Meu filho tem 2 anos e 10 meses está com dor no dente que nasce no fundo da boca ,porém agora a bochecha dele tá muito inchada, é normal esse inchaço?

Provavelmente estão nascendo os segundos molares, que pode estar gerando um incômodo. Além disso, ele pode estar traumatizando a bochecha, que poderia gerar edema. O ideal é procurar um Dentista para avaliar e definir a melhor conduta.

Bruna Lavinas Sayed Picciani – CRORJ 35859

4) Hérnia de disco pode causar dor no quadril?

Sim. As patologias da coluna são as principais causas de dor no quadril.

Jonas Pessoa – CRM-RJ 5273767-4

5) Bom dia…passei por uma separação de 6 anos de vida junto…mas conheci uma nova garota…no dia que trouxe ela aqui em casa tivemos 3 relações sexuais que foram momentos bons e duradouros…mas no dia seguinte me senti inseguro e não estava muito bem…na hora da penetração eu não conseguia e o meu penis amolecia…estou com ansiedade e baixo estima por isso…Quem devo procurar?

O transtorno de ansiedade generalizada, pode levar à disfunção sexual, a preocupação antecipada com uma boa performance pode aumentar essa ansiedade. Nesse caso, ejaculação precoce ou disfunção erétil podem ocorrer. Vale a pena uma consulta no Psiquiatra para o tratamento destes transtornos.

Rodrigo Teixeira – CRM- RJ 521024493

6) Tenho uma bebe de 1 ano e dez meses que ainda mama muito no peito…os dentinhos de cima apodreceram e causam muita irritação nela e os outros estão demorando muito para nascer causando muita dor e angústia a ela e a mim…ela pode arrancar esses dentinhos que apodreceu? Quais cuidados devo ter?

Após cada mamada, deve se higienizar os dentes, evitando a famosa cárie de mamadeira. Esta cárie destrói de forma agressiva os dentes, e necessita de tratamento. Em relação a erupção dentária, existe uma média de cronologia da erupção, mas cada criança tem sua cronologia, sendo o ideal procurar um especialista para avaliar. Procure rapidamente um dentista voltado para criança, assim, ele poderá lhe orientar e definir a melhor conduta para vocês

Bruna Lavinas Sayed Picciani – CRORJ: 35859

7) Estou com a língua cortada e a gengiva inchada. Quais cuidados devo ter?

Estes sinais podem ocorrer devido à diversas condições, como na gengiva por gengivite e na língua por língua fissurada e língua geográfica. Primeiro procure um Dentista para realizar o diagnóstico destas alterações, assim você receberá as orientações adequadas.

Bruna Lavinas Sayed Picciani – CRORJ: 35859

8) Eu tenho uma perna menor que a outra, a diferença deve ser cerca de 1,5cm. Quais seriam os tratamentos possíveis?

Diferenças de membros inferiores menores que 3 centímetros podem não trazer qualquer déficit ao paciente e até mesmo ser tratadas apenas com observação. Em caso de sintomas, podem ser usadas palmilhas para compensação. Converse com seu ortopedista.

Jonas Pessoa – CRM-RJ 5273767-4

   

Dúvidas sobre tratamentos e cuidados? Temos especialistas prontos para te ajudar!

9) Estou com um dos olhos inchados, mas não sinto nenhuma irritação. Quais cuidados devo ter?

Olho inchado e sem irritação pode ser alergia (ver se tem coceira associada); alterações cardíacas ou renais, portanto ideal fazer exame clínico. E observar qualquer outra alteração no olho ( dor, vermelhidão ), neste caso, procure um oftalmologista.

Marcelo Dimantas – CRM 75363

10) Sinto muita dor no quadril e na perna. Quais cuidados devo ter? 

Varias doenças causam dor em quadril e pernas. Converse com seu médico Ortopedista para conseguirem fazer o diagnóstico da causa e assim poder tratar da maneira correta.

Jonas Pessoa – CRM-RJ 5273767-4

Está com alguma dúvida? Pergunte aos nossos especialistas e veja algumas respostas que já temos!