Você sabe o que é Autismo, seus sinais e sintomas?

Doutor Já Avatar

Doutor Já

Redação
Você sabe o que é Autismo, seus sinais e sintomas?

 

Sinais e sintomas

De acordo com a Austism Society, os sintomas do austismo geralmente ficam claramente evidentes durante o início da infância, entre os 24 meses e 6 anos de idade.  Os sintomas incluem um atraso significativo na linguagem e no desenvolvimento cognitivo. Também pode haver sinais de comportamento obsessivo e/ou antissocial.

Buscar Médicos – Consultas e Exames Com Preços Acessíveis

 

A Síndrome de Asperger, outro TID, pode ser referida como “autismo de alto funcionamento”. A Síndrome de Asperger, geralmente, não apresenta problemas primários de cognição e de comunicação que caracterizam o autismo clássico.

Os sintomas do autismo podem variar de suaves a severos. Algumas pessoas podem ser consideradas autistas, mas conseguem viver na sociedade sem muitos contratempos. Para outras, a condição pode ter um impacto substancial em suas vidas.

 

Causas do autismo

 A causa exata do autismo e de outros transtornos do espectro do autismo (TEAs) é desconhecida. A ciência mais atual mostra que não há uma única causa do austismo. De acordo com o National Institute of Neurological Disorders and Stroke, é provável que tanto a genética quanto o ambiente tenham um papel importante.

Buscar Médicos – Consultas e Exames Com Preços Acessíveis

 

Prevalência do autismo

Os transtornos do espectro do autismo são encontrados em indivíduos ao redor do mundo, independentemente da raça, cultura ou contexto econômico. De acordo com os Centers for Disease Control and Prevention (CDC), o autismo ocorre com mais frequência em meninos do que em meninas, com uma relação de cinco homens para cada mulher.

Os CDC estimam que 1 em cada 68 crianças tenha sido identificada com o transtorno do espectro autista. Há indícios de que os casos de TEA estão em ascensão. Alguns culpam fatores ambientais. No entanto, especialistas discutem se realmente há um aumento de casos ou apenas diagnósticos mais frequentes.

 

Tipos de transtornos do espectro autista

O autismo clássico geralmente envolve problemas substanciais em todas as áreas afetadas pelos TEAs. Um indivíduo com Síndrome de Asperger tem problemas com interação comportamental e social. Os sintomas das pessoas com Síndrome de Asperger são geralmente menos graves do que aqueles experimentados por pacientes com autismo clássico.

Ainda há um debate que questiona se a Síndrome de Asperger é uma variação ou não do autismo clássico. Algumas pessoas argumentam que ela deve ser classificada como um transtorno separado.

O Transtorno Invasivo do Desenvolvimento – Sem Outra Especificação (TID-SOE) é uma classificação para alguém que apresenta sinais de autismo, mas não se encaixa nem na categoria de autismo clássico nem na de Asperger.

 

Tratamento e visão geral

Não há cura para TEAs. Os tratamentos mais efetivos envolvem intervenções comportamentais precoces e intensivas. É geralmente aceito que quanto mais cedo uma criança estiver matriculada nesses programas, melhores serão suas perspectivas.

Tendo em vista que a medicina convencional não encontrou uma cura para TEAs, os pacientes e seus defensores buscaram alternativas, incluindo:

– Altas doses de vitaminas

– Terapia de quelação

– Oxigênio hiperbárico

Atualmente, não há evidências de que esses tratamentos sejam efetivos. Os pais devem pesar os custos financeiros e de pesquisas antes de investir em qualquer uma dessas terapias para seus filhos.

Fonte: Healthline

Clique aqui e Marque sua Consulta Médica!